Presidente do Sindfícios Guarulhos é mais uma vítima da Covid-19

0
422

A Covid-19 faz mais uma vítima. Junior Serra, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios e Edifícios Comerciais e Residenciais de Guarulhos (Sindfícios), faleceu na tarde de terça (9), por complicações decorrentes do coronavírus.

O dirigente é mais uma vítima da doença que já matou mais de 260 mil pessoas no Brasil. O caso de Junior, além de triste, mostra o quão grave está a situação no Brasil. O sindicalista aguardava em uma fila de ambulâncias por um leito de UTI no Hospital Carlos Chagas, da rede particular do município.

O presidente do Sindfícios estava internado em situação grave numa clínica na Região. Boa parte de seu pulmão já estava comprometido, restando apenas a alternativa de transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo.

Ocupação – Levantamento feito pelo portal GRU Diário aponta que a taxa de ocupação do Carlos Chagas e a Unimed Guarulhos é total e os hospitais já sofrem com a falta de leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados com o coronavírus.

Segundo a Prefeitura da Região, os leitos da rede pública baixaram para 80% de lotação, mas isso se deve ao aluguel de 29 leitos na rede privada.

Hospitais públicos já entraram em colapso.