17 C
São Paulo
quarta-feira, 24/07/2024

Federação dos Professores de São Paulo pede Cessar-fogo já

Data:

Compartilhe:

Em Nota, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) se posiciona acerca do conflito armado Estado de Israel e Palestinos.

A entidade, presidida por Celso Napolitano (que durante vários anos presidiu o Diap), pede “Cessar-fogo já”, defende a proposta brasileira levada à ONU e condena a guerra, especialmente o massacre de civis.

A Nota:

“CESSAR-FOGO JÁ!

A Fepesp, em nome dos Sindicatos integrantes, vem se somar às milhões de vozes, em todo o mundo, que clamam pela paz imediata entre o Estado de Israel e os palestinos.

Defendemos cessar-fogo imediato abertura de corredores humanitários, especialmente para crianças, idosos e mulheres, bem como a libertação dos reféns.
Ao ensejo, exaltamos a posição correta da diplomacia brasileira, sob orientação do Presidente Lula. Lamentamos que o plano, factível, tenha sido vetado pelos Estados Unidos, que, dessa forma, sabotam a chance de paz.

Ao ensejo, lembramos que cabe à ONU fazer cumprir a Resolução 181, de 1947, aprovada também com voto brasileiro.

Adverte o Padre Antônio Vieira que a guerra “é a calamidade composta de todas as calamidades”. Já em Henrique VI, Ato II, escreve Shakespeare: “São benditos os que trabalham para a paz na terra”.

Maldida seja a guerra. Bendita seja a paz. Cessar-fogo já!”

A diretoria da Fepesp. SP, 30 de outubro de 2023

Mais – https://fepesp.org.br/

Conteúdo Relacionado

Professorado começa a planejar campanha 2025

No mês de junho, a Federação dos Professores no Estado de São Paulo e os 25 Sindicatos integrantes assinaram o último acordo coletivo de...

Eleição metalúrgica será unitária

Com a unidade consolidada por meio da Chapa 1 - “A luta faz a lei!” - os metalúrgicos de São Paulo e Mogi das...

Comerciários/UGT promovem Mutirão e Encontro Nacional

Dois fatos marcarão o calendário dos Comerciários de São Paulo e também da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central à qual o Sindicato é...

Portaria de Marinho é lesiva aos frentistas

O Brasil possui perto de 500 mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.  A categoria, por atuar em ambiente insalubre, recebe...

Metalúrgicos do ABC fazem Arraiá

Mais uma entidade promove Festa Julina. Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O arraiá da categoria acontecerá dia 19 e 20 (sexta e...