Saques e transferências da 2ª parcela do Auxílio vão até este sábado (13)

0
325

Os saques e transferências da segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para trabalhadores informais, serão feito até este sábado, dia 13 de junho, quando quase 700 agências da Caixa estarão abertas para atender os beneficiários.

Nesta sexta (12), estão autorizados a sacar ou transferir o dinheiro os beneficiários nascidos em novembro. No sábado (13), os nascidos em dezembro.

Têm direito ao saque ou transferência 50,5 milhões de informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados de baixa renda que receberam a 1º parcela do Auxílio até 30 de abril. Este foi o primeiro grupo a ter o cadastro aprovado pela Dataprev.

Poupanças – A Caixa abriu poupanças sociais digitais para todos os trabalhadores para controlar os saques do dinheiro, sob pretexto de que isso era necessário para evitar aglomerações. Elaborou um calendário de saques e transferências, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. O dinheiro ficou bloqueado por alguns dias, quando era possível apenas fazer pagamentos usando o cartão de débito virtual.

Fonte: CUT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui