23.8 C
São Paulo
terça-feira, 18/06/2024

Secretário da Agricultura de SP e servidores abrem diálogo

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) se reuniu, na segunda-feira (13), com Antonio Junqueira, novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu no gabiente do secretário, no Centro de São Paulo.

“Queremos estabelecer um diálogo, ou seja, trabalharmos juntos. Algo que não tínhamos no governo anterior”, afirmou o presidente do Sispesp, Lineu Mazano, ao saudar a receptividade do secretário.

Lineu Mazano apresentou proposta de trabalho com o intuito de viabilizar uma Comissão Interna e uma Mesa Permanente de Negociação dentro do Governo do Estado de São Paulo, permitindo um assento fixo para os sindicatos e associações.

O presidente do Sispesp ressaltou ainda a importância que a secretaria de Agricultura tem para que essa proposta tenha um desfecho positivo. “Não podemos ter uma mesa no governo, se não tivermos os grupos de trabalho nas secretarias, por conta das questões específicas do Estado serem muita amplas˜, afirmou Lineu Mazano.

Também participaram da reunião o secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento, Marcos Renato Böttcher; Kátia Cristina Rodrigues Silva, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, Francisco Pereira Neto, assistente agropecuário VI CDA Regional Botucatu, Addolorata Colariccio, pesquisadora científica do Instituto Biológico da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a dra. Aline Turbuck Celestino, advogada do Sindicato.

Na ponta da mesa, o secretário Antonio Junqueira se mostrou receptivo e disposto. “Nós vamos conversar com todos os lados. O que eu posso prometer para vocês é dialogar”, enfatizou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira.

Após ouvir algumas demandas dos servidores, entre elas a contratação de profissionais e melhoria nas condições de trabalho, o secretário garantiu que a Casa estará sempre aberta.

Agenda – Secretário executivo, Marcos Renato ficou responsável pela estruturação da Mesa Permanente de Negociação. Uma nova reunião será marcada após o Carnaval.

“Estou ao lado de vocês. Já estamos conseguindo fazer algumas mudanças, principalmente, para aqueles que mais necessitam, que são os pequenos produtores”, garantiu o secretário.

Ao final, do encontro os dirigentes protocolaram documento que aponta as principais demandas dos servidores do setor.

Documento – Clique aqui e leia.

MAIS – Acesse o site do Sispesp.

Conteúdo Relacionado

Metalúrgicos de Catalão conquistam avanços

Depois de muita negociação, terminou com boas notícias a Campanha Salarial 2024/2025 da John Deere, no Catalão, em Goiás. Os metalúrgicos conseguiram conquistar reajuste...

Cesta básica sobe, mostra o Dieese

Pesquisa mensal do Dieese apura que em maio o valor do conjunto de alimentos básicos aumentou em 11 das 17 Capitais. A Pesquisa Nacional...

Sindicato de Niterói firma aditivo com avanços

Mais uma vitória para uma grande parcela de frentistas no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, de Araruama, Cachoeira de Macacu, Guapimirim, Iguaba...

Miguel da Força defende democracia e inclusão

Na quarta (12), Miguel Torres falou em nome do sindicalismo nacional e da classe trabalhadora na Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra,...

CUT debate os impactos dos parques eólicos para a classe trabalhadora

A CUT debateu nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) em Natal, no Rio Grande do Norte, os impactos dos parques eólicos nas comunidades locais,...