Sindicatos negociam protocolo de segurança com Prefeitura

0
395
Dirigentes Pereira, Marrom, Álvaro e Walter entregam documento ao secretário Americano

O sindicalismo de Guarulhos tenta junto à Prefeitura obter um Protocolo de garantias ao trabalhador, durante a pandemia. O objetivo é que, no retorno ao trabalho, todos o façam em condições capazes de preservar a vida ante o novo coronavírus.

Essa mobilização começou dia 12, quando dirigentes de entidades ligadas à Força Sindical, UGT, CUT e CSB fizeram videoconferência com o prefeito Guti. Tema: Retorno ao trabalho com segurança e respeito à vida.

Documento – Na sexta (19), os sindicalistas se reuniram com o secretário de Governo, Edmilson Americano, a quem entregaram um documento com propostas e reivindicações. Destinado ao prefeito Guti, o documento cobra providências práticas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira dos Santos, afirma: “Queremos que a Prefeitura redobre os cuidados no transporte, com higienização de veículos, pontos e terminais de ônibus. Precisa também haver espaço dentro dos coletivos, assim como máscaras e álcool gel.”

GT – Os dirigentes cobram a formação de um Grupo de Trabalho, por meio do qual possam ser feitas propostas e fazer reivindicações, bem como encaminhar denúncias.

Haverá nova reunião, a fim de tratar da ideia do GT e de outras providências

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui