O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) realiza nesta sexta (26) a primeira de uma série de lives sobre direito do consumidor. A primeira transmissão trará um panorama do endividamento dos trabalhadores e falar sobre temas que serão tratados nas próximas lives.

Para o primeiro programa, a convidada é a dra. Eloiza da Rocha Sposito. Ela esclarece sobre os direitos gerais dos consumidores em relação a bancos, dicas pra celebrar contratos de empréstimo consignado, de empréstimos em geral com garantia, cheque especial, cartão de crédito, contratos de financiamento imobiliário etc.

Segundo a especialista em direito do consumidor, a ideia é colaborar com os trabalhadores para evitar cair em golpes, fraudes e até mesmo para se proteger financeiramente e evitar dor de cabeça no futuro.

“Abordaremos os fatores que colaboram para o grande endividamento do trabalhador, principalmente em relação ao crédito consignado, entre outros tipos de contratos bancários”, afirma a dra. Eloiza.

Ela explica que existe a possibilidade de solucionar estes problemas e que esse será o Norte do programa. “Cada contrato tem questões específicas, assim como soluções. Desta forma, cada tema precisa ser individualizado e abordado em várias lives, uma pra cada tema, visando facilitar a compreensão”, ressalta a dra. Eloiza Rocha Sposito.

Para o presidente do Sispesp, Lineu Mazano, é importante abordar o tema direito do consumidor para a base e, mais ainda, que os trabalhadores tirem suas dúvidas durante as transmissões. “Sabemos que, em momento de pandemia, muitos estão endividados, sem saber o que e como fazer pra sair dessa bola de neve. Nosso objetivo é esclarecer e apontar as melhores soluções”, garante Lineu.

Live – Irá ao ar pelo Facebook do Sispesp, nesta sexta (25), às 15 horas.

Mais – Acesse o site do Sispesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui