O sindicalismo de Guarulhos (Grande São Paulo) busca ampliar seu leque de ações. Para tanto, na tarde desta terça (24) reuniu-se com o prefeito Lucas Sanches (PL). Participaram 11 entidades de classe.
Os dirigentes entregaram ao prefeito documento cujos eixos centrais tratam do fortalecimento da indústria local, da qualificação profissional continuada e também da melhoria na zeladoria da cidade, especialmente no polo de Cumbica, onde a urbanização é precária.
O documento, elaborado pela subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, traz dados recentes sobre o setor produtivo local, com ênfase na potencialidade guarulhense de manter fábricas e atrair novas empresas para a cidade.
Cabeça – O presidente dos Metalúrgicos, Josinaldo José de Barros, leu e entregou o documento ao chefe do Executivo, em nome dos sindicalistas presentes.
O dirigente lembra que o prefeito anterior (Guti-PSD) ficou oito anos no cargo, mas nunca se reuniu com o sindicalismo, interditando o debate sobre temas importantes para a classe trabalhadora.
Cabeça se diz satisfeito com a abertura do diálogo e afirma: “Da parte dos trabalhadores, sempre estaremos abertos a dialogar sobre temas de interesse do povo, como transporte coletivo da cidade, que é repleto de problemas”.
MAIS – Site dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região – www.metalurgico.org.br