Sinpospetro-RJ tira dúvidas do trabalhador

0
333
Frentistas do Rio
O objetivo da conversa com a dra. Thais é tirar dúvidas dos trabalhadores

O Sindicato dos Frentistas no Estado do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) realiza nova edição do projeto “Live na Pista”. Será dia 25 de outubro, às 13 horas. A transmissão é pelo Instagram da Entidade.

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos frentistas sobre direitos trabalhistas, a terceira live do projeto terá como convidada a advogada do departamento jurídico do Sinpospetro-Rj, Thais Farah.

A live será mediada por Eusébio Pinto Neto, presidente do Sinpospetro-RJ e da Federação Nacional da categoria. A dra. Thais deverá esclarecer dúvidas sobre as Convenções Coletivas dos Frentistas no Estado e no Município do Rio de Janeiro.

PAUTA – Thais Farah diz: “Todos os dias recebemos dúvidas dos frentistas sobre benefícios conquistados na CCT da categoria. Esta será uma oportunidade de esclarecer, ao vivo, as principais questões levantadas pelos trabalhadores”.

De acordo com a dra. Thaís, o pagamento do tíquete refeição por meio de cartão, o fornecimento de  novos uniformes para os frentistas a cada seis meses, dúvidas sobre o seguro de vida e assistência médica, e o cumprimentos das cláusulas previstas na NR9, serão alguns temas abordados na live.

LUTA – “Todas as cláusulas das Convenções são conquistas da diretoria do Sindicato. Com a Reforma Trabalhista de 2017, a Convenção Coletiva passou a sobrepor a legislação trabalhista, com isso, para manter os direitos adquiridos na negociação da data-base, o Sindicato trava uma luta diária em defesa dos trabalhadores”, explica a dra. Thais.

A advogada também vai falar sobre os canais disponíveis pra que os frentistas denunciem o descumprimento, pelos patrões, das cláusulas previstas na Convenção Coletiva.

MAIS – Jurídico do Sinpospetro-RJ (21) 2233.9926, ramal 24 ou 26; Whatsapp (21) 97020.

9100 ou site do Sinpospetro-RJ.

LEIA TAMBÉM

ASSÉDIO PODE CUSTAR R$ 10 MILHÕES À STARA

COMERCIÁRIOS SP APROVAM CONVENÇÃO COLETIVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui