O 9º Congresso Nacional da Força Sindical, realizado entre 16 de novembro e 8 de dezembro, serviu para reafirmar a necessidade de unir todo o movimento sindical. Mas, além disso, mostrou que é possível utilizar os meios tecnológicos a fim de se fazer a comunicação efetiva no sindicalismo. Quem faz a avaliação é o secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves (Juruna).

“Entramos em outra dimensão. Todos utilizam o celular pra comunicação hoje. E fazer essa videoconferência mostra o avanço dos trabalhadores no uso da tecnologia. Você pode dialogar e se aproximar das bases constantemente com as opções tecnológicas”, avalia Juruna.

Além de possibilitar que dirigentes ligados à Força Sindical em todo o País pudessem participar ativamente dos debates e discussões no Congresso, o secretário-geral da Central também destaca a ampla votação que elegeu Miguel Torres presidente, com 95,58% dos votos.

Unidade – Para o dirigente, é preciso, neste primeiro momento, a união de todo o movimento sindical para enfrentar o governo Bolsonaro. “É um governo impopular, que quer retirar direitos com a falácia de que isso pode gerar empregos.
online pharmacy http://www.suncoastseminars.com/assets/jpg/zithromax.html no prescription drugstore

Mas sabemos muito bem que tudo isso é mentira”, explica Juruna.

Segundo ele, a unificação deve começar pelas Centrais, a fim de que o País retome o desenvolvimento econômico.
online pharmacy http://www.suncoastseminars.com/assets/jpg/finasteride.html no prescription drugstore

“Todos os países têm buscado isso. E a sociedade observa que o governo não consegue nem controlar a inflação. É preciso gerar emprego, estimular o consumo e distribuir a renda”, conta o secretário-geral da Força.

“É preciso enfrentar a recessão, o desemprego e propor alternativas de não retirar direitos. Mas essas ações não se fazem apenas com uma Central e, sim, com a unidade de todo o movimento sindical”, ressalta.

Política – O evento não foi só no campo sindical. “Reforçamos o compromisso político e cidadão.
online pharmacy http://www.suncoastseminars.com/assets/jpg/amoxicillin.html no prescription drugstore

A presença do ex-presidente Lula no encerramento do Congresso foi fundamental. Isso mostra que você tem os Sindicatos pra defender seus direitos e também reafirmar a participação na política do País, elegendo representantes que estejam alinhados às pautas progressistas, sociais e trabalhistas”, conclui João Carlos Gonçalves.

MAIS – Clique aqui e assista à integra do encerramento do 9º Congresso Nacional da Força Sindical.