Audiência na Assembleia Legislativa paulista, terça (12), debateu o Projeto de Lei 88/2025, que fixa gratuidade nos trens e metrôs para trabalhadores do transporte público rodoviário e urbano do Estado.
Joel Pires (Dida), secretário de Esporte e Lazer do Sindmotoristas SP, participou do encontro. Ele diz: “Essa é uma bandeira histórica do movimento sindical. Para trabalhadores que moram em outras cidades fica caro voltar às suas casas. Nossa luta é justa”.
Quarta, na Comissão de Transportes da Alesp, Dida participou da entrega da demanda ao Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Marco Antônio Assalve. O sindicalista diz: “Estamos otimistas e prontos para a luta!”.
Central – Nailton Francisco de Souza (Porreta), presidente da seccional paulista da Nova Central Sindical de Trabalhadores, fortalece mobilização. “Os Sindicatos vão fazer de tudo pra sensibilizar os deputados estaduais a aprovar este Projeto. Não podemos pagar para usar o que transportamos”, afirma.
Projeto – É de autoria da deputada Mônica Seixas (PSOL-SP). Na Audiência Pública, parlamentar explicou relevância da pauta: “É incoerente que esses trabalhadores, que levam todos os outros ao trabalho, fiquem sem transporte. Portanto, é uma demanda que precisa ser ouvida e se tornar Lei assim que possível”, afirma Mônica.
MAIS – Sites do Sindmotoristas SP e da NCST.




