Nesta quarta (7), data que se comemora o Dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde, três grandes nomes do jornalismo recebem o Troféu Audálio Dantas – Indignação, Coragem, Esperança. Mara Régia di Perna, Luis Nassif e Jamil Chade serão os premiados.

Audálio Dantas foi jornalista, presidente do Sindicato da categoria em SP, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e deputado federal. À frente do Sindicato dos Jornalistas, Audálio denunciou a morte de Vladimir Herzog, sob a ditadura militar.

A primeira edição do prêmio foi em 2017, por iniciativa conjunta da Agência Sindical, do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e da Oboré, e premiou o próprio Audálio Dantas, em celebração ao seu aniversário e pelo reconhecimento de sua atuação profissional.

Já em 2020, na segunda edição do Troféu Audálio Dantas, a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, foi a vencedora do prêmio. Neste ano, os jornalistas Mara Régia di Perna (EBC), Luis Nassif (Portal GGN) e Jamil Chade (Estadão) serão agraciados após dois meses de consulta a jornalistas, radialistas, artistas e estudantes.

Segundo os idealizadores do evento, o Troféu é entregue aos profissionais que sirvam de referência e inspiração às novas gerações de profissionais da comunicação.

Assista – O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Oboré no YouTube.