Sexta-feira, dia 6, acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo a cerimônia de entrega do Troféu Audálio Dantas – “Indignação, Coragem, Esperança”.
O local é o Salão Nobre da Câmara, Viaduto Jacareí, 100, 8º andar, na região central da Capital. Evento tem a coordenação da Família Dantas, da Oboré e do vereador Eliseu Gabriel (PSB).
Este ano, o Troféu, em sua sexta edição, agraciará os jornalistas Caco Barcellos e Mino Carta, escolhidos por unanimidade pela Comissão Organizadora, regida pelo jornalista Sérgio Gomes.
A escolha dos dois profissionais decorre das suas trajetórias profissionais e da coragem demonstrada em defesa dos direitos humanos, da democracia e do jornalismo independente. A presente edição tem apoio de diversas entidades, entre as quais a Agência Sindical.
Origem – O nome de Audálio Dantas ao “Troféu” visa perpetuar a memória do repórter, escritor, deputado e sindicalista, falecido aos 88 anos em maio de 2018. Seu nome ganhou forte projeção em vista da coragem demonstrada à frente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, em outubro de 1975, quando a ditadura assassinou, no Doi-Codi, em SP, o jornalista Vladimir Herzog. Foi a voz calma, pausada e firme de Audálio que denunciou o assassinato.
MAIS – Sites da Oboré, ABI e Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo.




