Para o presidente norte-americano não basta abrir conflito com a Palestina, o Irã e meio mundo. Agora, Donald Trump quer enquadrar a 25 de Março, zona de comércio popular e um das fontes de abastecimento de pequenas lojas em todo o País. A Região da 25 fica no Centro de São Paulo, empregando cerca de seis mil trabalhadores formais e um outro tanto na informalidade.
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (UGT) reage e vai às ruas, em defesa do comércio e dos empregos. A entidade também contesta a acusação do presidente dos USA de que a 25 de Março falsifica produtos e comercializa em massa, prejudicando empresas dos Estados Unidos.
Mente – Panfleto do Sindicato é direto: “Trump mente” e coloca em risco as relações Brasil-Estados Unidos. Diz a entidade dos Comerciários: “Trump mente. Ataca o PIX. Ataca a 25 de Março. Ataca os empregos. Ataca o Brasil.
10 horas – A concentração será às 10 horas na rua Carlos de Souza Nazareth, que cruza a Rua 25. Dali, os manifestantes seguirão pela Rua 25 de Março, com carros e som e panfletagens também nas ruas laterais. A Concentração será no final da rua, junto ao Parque D. Pedro.
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, com 600 mil trabalhadores na base, é presidido por Ricardo Patah, que também preside a UGT. Outras Centrais devem participar.
MAIS – Site do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e telefone (11) 2121.5900.




