O secretário estadual de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta quarta (14), durante a entrega de mais 800 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, que a vacinação contra a Covid-19 será anual.

De acordo com o secretário, essa medida será preventiva e seguirá os mesmos parâmetros da vacina contra o H1N1. “Entendemos que o coronavírus veio pra ficar. Assim como em 2009, o vírus da gripe veio e ficou. Normalmente assim é feito por se tratar de vírus respiratório, que vai ser mantido endêmico em nossa sociedade”, disse Gorinchteyn.

Durante a entrega dos imunizantes, o governador João Doria reafirmou essa necessidade de vacinação anual e que ela será colocada em prática já em janeiro de 2022.

“A partir de agora, todos os anos devemos nos vacinar contra a Covid-19, assim como nos vacinamos contra a gripe.

Lembro que a primeira etapa da vacinação começou em 17 de janeiro. Portanto, as pessoas que foram vacinadas em janeiro deste ano deverão ser vacinadas novamente em janeiro”, explicou Doria.

Mudança – Em junho, o governo adiantou o cronograma de vacinação para toda a população adulta de São Paulo. Agora, todos os maiores de 18 anos no Estado deverão estar imunizados em agosto.

MAIS – Acesse o site do governo do Estado.