Valorizar trabalhadores da Alimentação. Campanha está no ar!

0
559

Já está no ar a Campanha Nacional de Sindicalização e Valorização dos Trabalhadores da Alimentação. A ação foi lançada sexta (23), pelas Confederações CNTA Afins e Contac-CUT. Juntas, elas representam mais de 1,6 milhão de trabalhadores da indústria alimentícia. A UITA (União Internacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação) integra a iniciativa.

Com o tema “É por você, é por todos nós – sindicalize-se”, a campanha terá foco no esclarecimento acerca da luta sindical. A campanha inclui banners, cartazes, peças para redes sociais, spots de rádio e vídeos.

Segundo Artur Bueno de Camargo, o objetivo é chamar o trabalhador a participar em seus Sindicatos e fazê-lo compreender a importância do sistema federativo, confederativo e das Centrais Sindicais. “Só desta forma conseguiremos criar a consciência de classe”, afirma.

Valorização – A ação também visa fortalecer a Campanha Salarial Nacional. “Os trabalhadores da alimentação são considerados essenciais. Mas qual valor é dado pra eles? Na nossa avaliação, essa valorização está muito aquém do necessário”.

Na pauta da campanha está a defesa de Piso salarial nacional de R$ 2 mil. O dirigente diz: “Ter um Piso é muito importante pra quem entra e pra quem ganha mais. Com isso, conseguimos elevar os demais salários”.  Ele completa: “Consciente do seu valor, o trabalhador não aceitará qualquer proposta”.

Campanha – Clique aqui e acesse os materiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui