Voto maciço em Diviza reforça luta nos Correios | Carteiros e demais trabalhadores da base do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de São Paulo e Região escolheram a experiência de seu presidente e endossaram o caminho da luta da entidade de classe.
Entre os dias 18 e 20, a Chapa 3 – Experiência, Responsabilidade e Luta – venceu o pleito com larga margem. A chapa, encabeçada pelo presidente Elias Cesário (Diviza), foi eleita com 2.
881 votos – 58,7% do total. A Chapa vencedora teve 1.027 votos a mais que as outras somadas (769 votos à Chapa 1; 766 à Chapa 2; e 319 à Chapa 4).
Para o presidente reeleito, a categoria quer dirigentes que conheçam a base e tenham disposição pra defender os trabalhadores, especialmente contra a persistência do governo em privatizar a ECT.
“Agradecemos os votos de confiança em nossa chapa, reconhecendo nosso trabalho em defesa dos direitos e no combate à privatização. Quem venceu foi a categoria ecetista”, afirma Diviza.
Elias Cesário Diviza aponta os desafios: “Este ano é de forte luta política. Temos ir para o front derrotar Bolsonaro. Essa é uma das tarefas básicas”. Ainda não há data pra posse.
Campanha – O Sindicato já começa a campanha salarial. Data-base setembro. A direção dos Correios oferece apenas 2% de reajuste.
A negociação é conduzida pela Findect, Federação à qual o Sindicato de SP é filiado. Vai ter luta, pelo visto.
MAIS – Site do Sintect-SP.