Sucesso de público e vendas. Assim foi a 6ª Feira Esquerda Livre, sábado (13), no Galpão do Campo do MST, Campos Elísios, SP. Evento reuniu 150 expositores. A estimativa de público no local, das 10 às 20 horas, é que superou 1.
500 pessoas.
Camila Patah, idealizadora e coordenadora da Feira, está satisfeita. Diz ela: “Foi um sucesso. Todos os produtos oferecidos pelos expositores foram concorridos. Estamos finalizando o balanço e já pensando no próximo evento”.
Diversos produtos foram expostos e comercializados. Artesanatos, roupas, acessórios, calçados, peças de brechó, comidas, incluindo opções veganas e vegetarianas, bebidas artesanais, entre outros. Teve música ao vivo, com Edvaldo Santana.
DEZEMBRO – A primeira edição da Feira ocorreu em dezembro de 2021. O objetivo é fomentar a economia criativa e solidária, apoiar o pequeno produtor, mostrando que existe mercado pra esse tipo de produção.
RESISTÊNCIA – “A Feira é um ato de resistência. Em especial para as mulheres”, observa Camila. Cerca de 80% dos expositores são mães-solo. Mulheres que, sozinhas, assumem a criação do filho E são arrimo de família.
Público predominantemente jovem e de esquerda, não poderia faltar, como não faltou, o “Lula lá!”
MAIS – Instagram: @feiraesquerdalivre