A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público realiza nos dias 23 e 24 de fevereiro, o I Encontro das Servidoras e dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, de forma virtual e presencial.
O evento acontecerá na sede Central do Centro do Professorado Paulista (CPP) e deve reunir representantes das 80 outras entidades que integram a Frente, além de convidados e trabalhadores do setor.
Segundo José Gozze, presidente da Central Pública e coordenador da Frente o encontro terá a missão de debater temas relevantes ao funcionalismo e definirá estratégias de luta conjunta em 2023.
“Esse evento visa promover a conscientização e mobilização dos servidores pela valorização do funcionalismo contra a Reforma Administrativa e a terceirização e precarização. Nesse sentido, é fundamental unificar essa luta dos servidores da capital e do interior”, ele afirma.
O dirigente também destaca a importância da organização sindical e associativa, e o fortalecimento das entidades em defesa permanente dos servidores públicos.
Entre outros pontos, também será abordada a necessidade de estabelecer uma Mesa de Negociação com o Governo. “Já iniciamos a interlocução nesse sentido”, informa Mazano.
Organização – No dia 19, José Gozze,se reuniu com Lineu Mazano, presidente da Fees-Esp e do Sispesp; a presidente da CPP, professora Loretana Paolieri Pancera; e o professor Edgard José Fiusa, secretário de Comunicação, a fim de encaminhar os preparativos do evento.
“A expectativa é fazer um grande encontro, com ricos debates e a ampla participação dos servidores. Estamos trabalhando para isso”, afirma Lineu Mazano.