19.7 C
São Paulo
quarta-feira, 4/12/2024

Sindicato adota energia limpa e mais barata

Data:

Compartilhe:

Ao completar seis décadas de luta dia 30 de abril, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região (Grande SP) reforça seu compromisso com o meio ambiente.
Desde o começo de janeiro, a entidade Spassou a utilizar energia solar, também chamada de fotovoltaica. O novo sistema funciona na Colônia de Férias, na sede central e já, parcialmente, no Clube de Campo.
online pharmacy http://www.nicaweb.com/images/photoalbum/gif/amitriptyline.html no prescription drugstore

Com a energia limpa, que não polui o ar nem agride o meio ambiente, o Sindicato aprofunda seu compromisso com a preservação do meio ambiente da natureza, o uso adequado de novas tecnologias energéticas e a economia da própria entidade, porque a energia solar é bem mais barata.

Quem responde pela instalação das placas fotovoltaicas, dos inversores e de todo o sistema é a SolBell Solar, uma empresa guarulhense, na Vila Galvão.

PIONEIRO – Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato, afirma: “Acho até que somos pioneiros no uso da energia que não envenena o ar, evita derrubar árvores, construir reservatórios e mover turbinas”. Para Cabeça, as energias limpas vieram pra ficar, começando a deixar pra trás formas muito caras, como as termoelétricas ou perigosas, no caso da energia nuclear.

O engenheiro Lucas Trettel, titular da empresa, explica o que é essa energia limpa, suas vantagens ambientais e ainda a economia para a entidade (Clique aqui e assista).
Placas – Os 38 apartamentos da Colônia de Férias em Caraguá, litoral norte de SP, receberam 124 placas fotovoltaicas no teto do imóvel.
online pharmacy http://www.nicaweb.com/images/photoalbum/gif/priligy.html no prescription drugstore

Clube – O Clube de Campo, com sete alqueires, piscinas, saunas, parque aquático e outros equipamentos de lazer receberá 580 placas no ginásio poliesportivo e 70 nas piscinas.
Sede – Instaladas 118 placas fotovoltaicas.
online pharmacy http://www.nicaweb.com/images/photoalbum/gif/vibramycin.html no prescription drugstore

Cada uma mede 2m28 X 1m13 e pesa 28 quilos.
O titular da SolBell, Lucas Trettel., diz: “O uso de energia solar traz benefícios, reduz a conta de energia e preserva o meio ambiente”. No Sindicato, com as placas fotovoltaicas, na sede, Clube e Colônia, vão produzir boa parte da energia necessária.

As placas transformam irradiação solar em energia elétrica por meio de módulos fotovoltaicos e os inversores de frequência.

RETORNO – O sistema, garante o engenheiro Lucas Trettel, tem vida útil mínima de 25 anos. A estimativa de retorno do investimento virá em cinco anos.

Conteúdo Relacionado

Greve na PepsiCo fortalece redução da jornada

Acordo durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo, na tarde desta segunda (2/11), pôs fim à paralisação de oito dias na...

Jornal do Engenheiro debate demandas da categoria

Já circula a 585ª edição do Jornal do Engenheiro, do Sindicato da categoria no Estado de SP. Informativo digital aborda o cenário da construção...

Educação entrega pauta do Sesi/Senai

Em assembleia remota amplamente participativa, o professorado do Sesi e Senai deu início à Campanha Salarial 2025 da educação privada. Com mobilização unificada, assembleia...

Rumo das medidas está acertado, diz economista

Pedro Afonso Gomes preside o Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo - Corecon-SP. A entidade não vai produzir documento acerca do...

CNTA apoia greve por jornada menor

A CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins) vem por meio desta manifestar total apoio à greve dos trabalhadores da...