O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Sispesp) está sob nova direção. A nova presidente é Kátia Cristina Rodrigues, ex-diretora de Assuntos da Mulher. Ela assumiu o cargo em assembleia quinta-feira, dia 29, após renúncia de Lineu Mazano, que passou a ocupar a 2° vice-presidência.
A indicação foi feita pelo próprio Lineu, que destacou a competência e trajetória da sindicalista. “Kátia é uma dirigente aguerrida e extremamente capacitada. Tenho certeza que ela vai fazer uma brilhante gestão à frente do Sispesp”, afirmou Mazano.
Trabalhadora do Hospital das Clínicas há 25 anos, desde que ingressou no serviço público Kátia se preocupa com as questões dos servidores. Em 2015 foi eleita diretora de Assuntos da Mulher e Gênero da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo; e em 2018, passou a ocupar a secretaria das Mulheres do Sispesp.
Kátia também é da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB); e membro do Conselho Estadual da Condição Feminina de SP.
A dirigente se diz honrada com a missão de presidir o Sindicato, com 35 anos de existência. “Ser a primeira Mulher a assumir tal posição demonstra que com perseverança e dedicação podemos fazer a diferença e chegar a ocupar os espaços de decisão”, ela diz.
Segundo Kátia, o movimento sindical tem passado por muitas mudanças, mas com trabalho de base, e uma forte atuação política e sindical é possível superar os desafios. “Agradeço a todos pelo apoio, mas principalmente ao Lineu pela confiança. Me comprometo a dar o meu melhor ao Sindicato e aos servidores públicos do Estado de SP”, diz Kátia Rodrigues.
A Assembleia também aprovou a filiação do Sindicato à Força Sindical. “Recebemos um acolhimento sem igual. Por isso, decidimos propor a desfiliação da NCST e a filiação à Força Sindical. A iniciativa vai fortalecer a luta dos servidores representados pelo Sispesp”, afirmou o presidente.