26.3 C
São Paulo
sábado, 7/09/2024

Fundacentro oferece curso de Cipa e Negociação Sindical

Data:

Compartilhe:

A Fundacentro abre inscrições, nesta quinta, 31, para curso de formação em Cipa, Diálogo Social e Negociação Sindical.

As aulas ocorrem entre 12 e 14 de setembro, das 14h às 18h, em formato híbrido (presencial e on-line). Os inscritos podem participar presencialmente, em São Paulo, na sede da Fundacentro, à Rua Capote Valente, 710, Jardim Paulista.

Também podem participar em alguma das salas de aula para onde o curso será transmitido nas cidades de Campinas/SP, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA.

A Fundacentro é ligada ao governo federal e dedicada à Segurança e Medicina do Trabalho. A instituição recebe o nome do empresário Jorge Duprat Figueiredo, que foi o primeiro presidente da instituição.

A formação em CIPA, Diálogo social e Negociação sindical faz parte do Módulo 2 do Curso Básico de Segurança e Saúde no Trabalho, oferecido pela Fundação.

Clique aqui para fazer a inscrição (a partir das 10h de 31 de agosto).

Programa – Em 12 de setembro, o assunto Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) será tratado pelos seguintes convidados: Carlos Clemente, ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e coordenador do Espaço da Cidadania; Leônidas Pandaggis, tecnologista da Fundacentro, engenheiro de minas e de segurança.

No segundo dia, o curso aborda o Enfrentamento à questão do assédio nas empresas, com a tecnologista Solange Schaffer, pedagoga, especialista em Higiene do Trabalho, mestre em Gestão da Saúde do Trabalho e Meio Ambiente. Esta aula também terá participação de Leônidas Pandaggis, que falará sobre árvore de causas da acidentalidade.

Negociação coletiva sindical é o tema do dia 14, com Remígio Todeschini, diretor de Conhecimento e Tecnologia da Fundacentro. O convidado é mestre em Direito com doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB).

Debate – Para encerrar, haverá debate coordenado pelo assessor da DCT (Diretoria de Conhecimento e Tecnologia), Jorge Pontes. Ele é filósofo, especialista em Gestão Pública, mestre em Políticas Públicas e com doutorado em andamento em Epidemiologia pela USP.

MAIS – Acesse o site da Fundacentro.

Conteúdo Relacionado

Sindicato convida para Seminário de Segurança e Saúde, dia 20

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizará o 29º Seminário de Segurança e Saúde dos Trabalhadores. Será dia 20 de setembro (sexta),...

Ganho real tem pequena queda

Curva de aumentos reais nas negociações coletivas se manteve positiva em julho - informa o boletim “De Olho nas Negociações”, do Dieese. No mês,...

CNTA quer encontro com entidade patronal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (CNTA Afins) e a UITA - União Internacional dos Trabalhadores - encaminharam ofício à União da Indústria...

Professores Senac Interior receberão mais 25%

Excelente notícia para os professores do Ensino Médio do Senac, Interior do Estado. Os salários dos companheiros e companheiras sobem cerca de 25%, a...

Frentistas vencem na mesa-redonda

O Sindicato dos Frentistas de Jundiaí saiu vitorioso da última Mesa-redonda com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. Reunião foi solicitada pela entidade,...