18 C
São Paulo
quinta-feira, 13/06/2024

Fundacentro oferece curso de Cipa e Negociação Sindical

Data:

Compartilhe:

A Fundacentro abre inscrições, nesta quinta, 31, para curso de formação em Cipa, Diálogo Social e Negociação Sindical.

As aulas ocorrem entre 12 e 14 de setembro, das 14h às 18h, em formato híbrido (presencial e on-line). Os inscritos podem participar presencialmente, em São Paulo, na sede da Fundacentro, à Rua Capote Valente, 710, Jardim Paulista.

Também podem participar em alguma das salas de aula para onde o curso será transmitido nas cidades de Campinas/SP, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA.

A Fundacentro é ligada ao governo federal e dedicada à Segurança e Medicina do Trabalho. A instituição recebe o nome do empresário Jorge Duprat Figueiredo, que foi o primeiro presidente da instituição.

A formação em CIPA, Diálogo social e Negociação sindical faz parte do Módulo 2 do Curso Básico de Segurança e Saúde no Trabalho, oferecido pela Fundação.

Clique aqui para fazer a inscrição (a partir das 10h de 31 de agosto).

Programa – Em 12 de setembro, o assunto Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) será tratado pelos seguintes convidados: Carlos Clemente, ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e coordenador do Espaço da Cidadania; Leônidas Pandaggis, tecnologista da Fundacentro, engenheiro de minas e de segurança.

No segundo dia, o curso aborda o Enfrentamento à questão do assédio nas empresas, com a tecnologista Solange Schaffer, pedagoga, especialista em Higiene do Trabalho, mestre em Gestão da Saúde do Trabalho e Meio Ambiente. Esta aula também terá participação de Leônidas Pandaggis, que falará sobre árvore de causas da acidentalidade.

Negociação coletiva sindical é o tema do dia 14, com Remígio Todeschini, diretor de Conhecimento e Tecnologia da Fundacentro. O convidado é mestre em Direito com doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB).

Debate – Para encerrar, haverá debate coordenado pelo assessor da DCT (Diretoria de Conhecimento e Tecnologia), Jorge Pontes. Ele é filósofo, especialista em Gestão Pública, mestre em Políticas Públicas e com doutorado em andamento em Epidemiologia pela USP.

MAIS – Acesse o site da Fundacentro.

Conteúdo Relacionado

Bancários querem aumento real de 5%

Avança a campanha salarial do ramo financeiro ligado à Contraf-CUT. Um ponto alto foi a 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, encerrada...

“É o meu maior prêmio”, afirma Ricardo Kotscho

Sexta, 7, no Dia da Liberdade de Imprensa, o jornalista Ricardo Kotscho recebeu o troféu Audálio Dantas, na Câmara Municipal de São Paulo. A...

Sinpro realiza encontro das Católicas

Aconteceu entre 7 e 8 de junho o Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas. Evento foi organizado pelo Sinpro Campinas, em...

Adriana Marcolino assume a direção-técnica

Fundado em 1955, o Dieese vive uma situação inédita, com duas mulheres no comando principal da entidade. Na presidência, a sindicalista Maria Aparecida Faria,...

Comerciários entregam jornal na base

Edson Carvalho, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, esteve na loja de materiais de construção A&M, em Santa Isabel, SP. O assessor de base Adailton...