O Sintracon-SP, que representa trabalhadores da Construção Civil na Capital, será palco de palestra do Cardeal Dom Odilo Scherer. Ela acontece sexta (14), na sede (Rua Conde de Sarzedas, 286, Centro), a partir das 9h30, com o tema: “Fé e esperança pra combater os males do dia a dia”.
Ação integra Ciclo de Palestras do Sindicato. É possível se inscrever por este link: https://comunicacao.sintraconsp.org.br/ciclo-de-palestras Vale destacar que Scherer estabeleceu relação de próximidade com o Papa Francisco (foto) e chegou a ser cogitado como novo Papa no último conclave.
Ramalho da Construção, presidente da entidade, afirma: “Pra se fortalecer, o sindicalismo precisa dialogar com todas as correntes de pensamento. Receber Dom Odilo é mais um passo do Sintracon-SP nesse sentido”.
O dirigente quer que a pluralidade seja uma marca do Sindicato. Ali há espaço para receber des nomes como Ives Gandra, jurista próximo do bolsonarismo, até Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e fiel escudeiro de Lula.
Ramalho, que se diz “católico e espírita”, afirma que no Sintracon-SP há espaço para dialogar com todas as crenças religiosas. “Trago esse comportamento de casa: tenho uma filha evangélica e outra umbandista. Estamos abertos a receber representantes de todas as matizes. O diálogo é fundamental ante um ambiente político que semeia o ódio e o conflito”, diz.
Arns – O sindicalista lembra que, por influência de Walter Barelli (1938-2019), ex-diretor técnico do Dieese, se encontrou muitas vezes com Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016). Ele diz: “Com Scherer, nunca tive contato. A palestra será importante, também, para entender sua visão sobre família e sociedade”.
MAIS – Site do Sintracon-SP.









