Líder frentista pede atenção às eleições

0
43
Eusébio concede entrevista ao jornalista João Franzin, da Agência Sindical

A Agência Sindical inicia a publicação de uma série de três entrevistas com o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Luis Pinto Neto. A primeira trata do papel do sindicalismo nas eleições de 2026. Ele também preside o Sinpospetro-RJ e compõe a direção nacional da Força Sindical.

“A questão política e eleitoral é bem mais complexa do que a ação sindical no dia a dia, junto às categorias. Por isso, o sindicalismo terá que exercer um papel didático, orientando o trabalhador a não votar nos representantes da velha oligarquia”, ele diz. E complementa: “Até porque, principalmente no Legislativo, elas adotam uma postura contra os direitos e os interesses dos trabalhadores”.

Para o líder nacional da categoria, que reúne 550 mil trabalhadores em todo o País, é preciso valorizar o poder do povo. Ele afirma: “Na democracia o voto tem poder. Poder de manter a situação, de piorar ou de melhorar. O voto nos candidatos progressistas ajuda a luta sindical na busca de melhores condições de vida para o povo brasileiro”.

Força – Entrevista ao jornalista João Franzin, na sede da Fenepospetro, na Vila Mariana, São Paulo. Antes da entrevista, o presidente da Federação havia se reunido com Miguel Torres, presidente nacional da Força Sindical. Um dos temas: a participação sindical no processo eleitoral 2026, reafirmando a pauta sobre o fim da escala 6×1 e também a organização por locais de trabalho.

MAIS – Clique AQUI e assista.