Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Centrais elevam pressão pelo fim da 6×1

28Avaliar
—:—
1×

Áudio ainda não gerado.

Panfletagem eleva pressão pela PEC 221

Após o ato na Paulista, domingo, o sindicalismo madrugou na segunda e fez panfletagem em locais de grande afluxo popular. A partir das 6 horas, sindicalistas de diversas categorias entregaram  folheto nas estações de trens e metrôs do Centro e também em terminais de ônibus.

Um dos dirigentes na linha de frente dessa militância é Adriano Latieri, diretor dos Metalúrgicos de São Paulo e membro da direção da Força Sindical do Estado de São Paulo.

Ele falou com a Agência Sindical no início da noite de segunda-feira. Principais trechos:

Receptividade – “Apesar da pressa com que as pessoas transitam, elas têm recebido bem nosso material. Nem sempre dá pra conversar com a pessoa, mas a gente percebe simpatia efetiva com relação ao fim da escala 6×1 e pela jornada de 40 horas”.

Informação – “De um modo geral, o cidadão tem conhecimento a respeito da luta pelo  fim da escala e pela redução da jornada de trabalho. Mas as pessoas têm pouco conhecimento acerca da tramitação da PEC 221”.

Mudou – “Nos anos Bolsonaro, muita gente, inclusive trabalhadores, se iludiu com a narrativa da direita. Mas hoje esse sentimento perdeu força. Vejo que, nos locais de concentração popular, o nome de Lula é muito bem recebido”.

Próximos – A panfletagem segue até quarta. Nesta terça, dia 1º, os sindicalistas representantes das Centrais vão entregar o material informativo na Rua 25 de Março, a partir de seu acesso pelo Parque D. Pedro, zona central da Capital. Entre as 7 e as 9 da manhã.

A atividade segue até quarta, quando a panfletagem será feita no Largo 13 de Maio, centro de Santo Amaro, área de comércio popular e grande circulação de pessoas.

Serralheiro industrial, Adriano Lateri também responde por um dos setores na base dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. Ele informa que Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central e outras entidades da direção do movimento têm participado da panfletagem.

O folheto foi concebido a partir de orientação do Fórum das Centrais Sindicais.

MAIS – Sites das Centrais Sindicais.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.