Segunda (21), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou o pagamento de R$ 205.493,57 a ex-funcionários do Comércio de Ferragens Casa Thomaz. A ação judicial, que beneficia 11 trabalhadores, se iniciou em 2004, após vários descumprimentos de direitos trabalhistas.

Depois de quase 20 anos, a dedicação e o empenho do Jurídico dos Comerciários conseguiu assegurar o direito a esse grupo de trabalhadores. O vice-presidente da entidade, José Gonzaga da Cruz, e os diretores Josimar Andrade e Marinaldo Medeiros, realizaram a entrega dos cheques.

Durante a ação, Gonzaga ressaltou ser mais do que importante uma categoria unida, fortalecendo sua entidade de classe e visando ampliar o poder de negociação junto ao setor patronal. “Acima de tudo, para manter a estrutura que proporciona à categoria comerciária as condições necessárias para que todos possam lutar por seus direitos”, afirma.

Para Ricardo Patah, presidente dos Comerciários, a atuação do Sindicato sempre foi e sempre será voltada à defesa da categoria. “O Sindicato é a casa do trabalhador”, explica o dirigente.

Patah completa: “Aqui, nossa categoria encontra todas as condições para lutar por seus direitos. E a entrega de mais esses cheques mostra que, apesar da demora proveniente da lentidão do nosso Poder Judiciário, o Sindicato não desiste de defender os interesses dos comerciários e comerciárias”.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários-SP.