O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, participou de reunião virtual com lideranças da Força Sindical nesta quinta (12). Durante o encontro, Aldo criticou a postura adotada pelo governo de Jair Bolsonaro, a quem ele atribui a responsabilidade pela crise que o País atravessa.

“A crise política do nosso País ultrapassa nossas fronteiras, atingindo as boas relações internacionais, mantendo o Brasil completamente isolado”, afirma o ex-ministro.

Na visão dele, o governo deveria estar concentrado no combate efetivo da pandemia para que seja retomado o crescimento econômico com geração de emprego e renda. “Ao contrário disso, a equipe econômica, comandada por Paulo Guedes, está apenas preocupada com privatizações e medidas que precarizem as relações do capital e trabalho”, explica.

Aldo Rebelo também conta que a manobra utilizada pelo governo, de recriar o Ministério do Trabalho, deve ser fiscalizada para que sejam valorizadas as questões sociais e políticas das relações de trabalho e emprego. “Precisamos cobrar uma ação efetiva”, diz.

Sindicalismo – O ex-ministro ressalta a importância do movimento sindical para o avanço trabalhista, social e econômico do Brasil. Ele diz: “O movimento sindical cumpre um papel fundamental nesta luta e deve resistir”.

Para o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o debate com autoridades políticas é fundamental neste momento de crise. “O governo está aproveitando pra passar o rolo compressor contra todos os direitos do movimento sindical e a luta por empregos e renda”, conclui o dirigente.

MAIS – Acesse o site da Força Sindical.