Ex-presidente da UNE, ex-deputado federal e ministro de três Pastas, o alagoano Aldo Rebelo é figura fundamental pra categoria dos frentistas.
Quinta, 16, ele esteve no Sindicato de Campinas-SP, onde reafirmou apoio aos trabalhadores e contra medidas lesivas que tramitam na Câmara. Aldo é autor da Lei 9.956/2000, que proíbe o selfie-service em todo o Brasil. Lúcido, coerente e patriota, é um orgulho da política nacional.
Na recente luta pra derrubar a Emenda de Kim Kataguiri (DEM-SP), que visava implantar o autoatendimento, Aldo Rebelo usou de sua experiência e prestígio pra abrir portas e facilitar o diálogo das nossas lideranças com parlamentares de todos os partidos. Inclusive, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.
Ele também gravou vídeo em defesa dos 500 mil empregos dos trabalhadores nos 45 mil postos de combustíveis em todo o Brasil e destacou a importância social de nossa profissão.
Gratidão – O presidente dos Frentistas de Campinas, Francisco Soares de Souza, registra: “Homens da envergadura política e moral de Aldo Rebelo nos orgulham e mostram que o Brasil pode ser um País muito mais justo e desenvolvido”. Para o histórico dirigente da categoria, a visita de Aldo a um Sindicato também “demonstra a força da classe trabalhadora organizada e combativa”.
Eusébio Luís Pinto Neto, que presidente da Federação Nacional (Fenepospetro), elogia o alagoano. Ele diz: “Aldo é um amigo. É um homem público que não vacila frente às causas justas e populares. Desejo muita saúde ao Aldo Rebelo e estou certo de que muito ainda fará pelo nosso Brasil”.
Telma – Para Telma Cardia, que preside o Sindicato de Guarulhos e Região, “é preciso reafirmar sempre a decência, o caráter, a coerência do Aldo, que eu chamo de companheiro e camarada”.
LIVRO – O ex-ministro lançou a obra “O Quinto Movimento: propostas para uma construção inacabada”, com apoio do Instituto José Bonifácio. O livro destaca a centralidade da Questão Nacional a partir da necessidade de uma reflexão sobre o Quinto Movimento como iniciativa à retomada da construção do Brasil, posterior a quatro grandes movimentos históricos.
Com 252 páginas, o livro está disponível pra venda física na Amazon. Também existe a opção para baixar o e-book em PDF gratuitamente.
O autor afirma: “Neste livro, imprimi minhas opiniões, ideias e experiências. Não é trabalho acadêmico, mas uma coletânea de ensaios; um roteiro de debates sobre o Brasil – a história, sua formação e discussões sobre o Quinto Movimento”.
Aldo destaca a centralidade da Questão Nacional, considerando a inadiável retomada do desenvolvimento econômico, científico, tecnológico, social, combinada à projeção de poder diplomático e militar em harmonia com as legítimas aspirações nacionais.
CLIQUE E ASSISTA – Vídeo em apoio aos frentistas.