Apeoesp vê com otimismo a Educação

0
186

Após apanhar quatro anos seguidos com os ataques do governo e o desprezo bolsonarista pelo conhecimento, os professores retomam seu otimismo e acreditam em avanços na Educação.

O jornalista João Franzin, da Agência Sindical, entrevistou Fábio Santos de Moraes, presidente da Apeoesp, o grande e tradicional Sindicato dos Professores da rede pública no Estado de São Paulo. Ele afirma: “A fase do obscurantismo ficou para tratar. Vivíamos sob um governo que atacava a ciência e via os professores como inimigos”.

Professor de História, oriundo do Interior Paulista e das lutas da categoria, Fábio afirma: “Estamos retomando o Plano Nacional de Educação, o Fórum Nacional da Educação e vamos reforçar a luta pra derrotar a Reforma do Ensino Médio.”

A categoria quer marcar o que o professor Fábio Santos de Morais chama de “reencontro com a Educação”, realizando uma grande marcha a Brasília, coordenada pela Confederação Nacional da categoria.

O líder da Apeoesp vê com preocupação o avanço de setores do capital sobre a estrutura pública do ensino brasileiro. Barrar esses ataques é uma das prioridades da categoria e de seus entidades.

ASSISTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui