Após forte união dos trabalhadores da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e greve, que durou 80 dias, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) deferiu segunda (21) a ação de dissídio de greve dos empregados.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/antabuse.html no prescription drugstore
Todos receberão reajuste salarial de 12,45%, referentes à data-base em 1º de maio, além da manutenção de todas as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Desde o início da campanha salarial, os funcionários da Cosanpa reivindicavam reajuste conforme o INPC acumulado de 12 meses, no período da data-base.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/neurontin.html no prescription drugstore
A decisão dos desembargadores do TRT-8 foi unânime. Quem atuou no processo em defesa dos trabalhadores foi o Sindicato dos Urbanitários do Pará (Stiupa).
Durante toda a paralisação, que se iniciou em 5 de julho, os dirigentes do Stiupa tentaram negociar com a direção da empresa e o governo do Estado do Pará, sem sucesso.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/nolvadex.html no prescription drugstore
Mesmo com audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, a postura do setor patronal foi de se manter intransigente.
Mudança – A empresa ainda tentou mudar a data-base da categoria para novembro, em reunião realizada com a direção do Sindicato em 18 de maio, mas a proposta foi rechaçada pela direção sindical.
Proposta – A Cosanpa ofereceu, em 24 de maio, reajustar o tíquete-refeição dos trabalhadores pelo INPC, mas de forma parcelada, em maio, agosto e outubro. Mas sem reajustar salários. As propostas da empresa foram rejeitadas pelos funcionários, em assembleias conduzidas pelo Stiupa.
MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Urbanitários do Pará.