19.4 C
São Paulo
domingo, 14/07/2024

Após 80 dias, greve na Cosanpa termina vitoriosa

Data:

Compartilhe:

Após forte união dos trabalhadores da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e greve, que durou 80 dias, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) deferiu segunda (21) a ação de dissídio de greve dos empregados.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/antabuse.html no prescription drugstore

Todos receberão reajuste salarial de 12,45%, referentes à data-base em 1º de maio, além da manutenção de todas as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Desde o início da campanha salarial, os funcionários da Cosanpa reivindicavam reajuste conforme o INPC acumulado de 12 meses, no período da data-base.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/neurontin.html no prescription drugstore

A decisão dos desembargadores do TRT-8 foi unânime. Quem atuou no processo em defesa dos trabalhadores foi o Sindicato dos Urbanitários do Pará (Stiupa).

Durante toda a paralisação, que se iniciou em 5 de julho, os dirigentes do Stiupa tentaram negociar com a direção da empresa e o governo do Estado do Pará, sem sucesso.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/nolvadex.html no prescription drugstore

Mesmo com audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, a postura do setor patronal foi de se manter intransigente.

Mudança – A empresa ainda tentou mudar a data-base da categoria para novembro, em reunião realizada com a direção do Sindicato em 18 de maio, mas a proposta foi rechaçada pela direção sindical.

Proposta – A Cosanpa ofereceu, em 24 de maio, reajustar o tíquete-refeição dos trabalhadores pelo INPC, mas de forma parcelada, em maio, agosto e outubro. Mas sem reajustar salários. As propostas da empresa foram rejeitadas pelos funcionários, em assembleias conduzidas pelo Stiupa.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Urbanitários do Pará.

Conteúdo Relacionado

Consultor vê País normalizado e Lula mais forte

O ambiente nacional está mais calmo. A economia vai bem. As relações entre Executivo e Legislativo avançaram. E as condições para o diálogo e...

Sindicato e UGT apoiam luta nos EUA

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT) foi representado pela diretora Maria das Graças da Silva Reis nos atos da Campanha...

Futebol Metalúrgico faz final domingo

Termina dia 14, domingo, o 27º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região (Grande SP). Competição já teve 57 partidas, com 195...

Foi forte o Dia da Luta Operária

Teve grande participação sindical e popular a edição 2024 do Dia da Luta Operária, em 9 de julho. Mesmo com frio intenso e chuva,...

Mercado é 0,5% da população, diz economista

Nas últimas semanas, a palavra mercado foi uma das mais utilizadas na mídia, principalmente pelos comentaristas de economia.O viés ideológico dessa cobertura empodera o...