Assembleia debate custeio e planeja ações da CNTA

0
162
Assembleia CNTA

Os desafios a ser enfrentados em 2023 nortearam os debates da Assembleia da CNTA Afins Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins, realizada dia 23. A atividade virtual reuniu todo o conselho de representantes de Federações e Sindicatos filiados.

Um dos pontos principais da Assembleia da CNTA foi a sustentação da entidade, explica o presidente Artur Bueno de Camargo. “Os companheiros e companheiras se apresentaram conscientes da necessidade de adequarmos as despesas, para que a Confederação permaneça sustentável e não perca seu poder de mobilização”, afirma.

Perspectivas – Sobre a conjuntura política nacional, na avaliação dos presentes, a vitória do presidente eleito Lula foi o parâmetro de uma série de perspectivas quanto ao futuro do movimento sindical.

“Não podemos nos acomodar. Lula vem com uma série de pressões sobre seu governo e tem a tarefa de estabelecer um consenso entre diversos setores, para tentar reconstruir o País. Seguimos sem fazer concessões no que tange às reivindicações, e certos de que não podemos perder nossa força de mobilização”, avalia o presidente da CNTA.

Agenda – A CNTA participa até quinta (1º) de Seminário Nacional em Brasília-DF, junto com as Centrais Sindicais e o Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo é debater os novos parâmetros do custeio das entidades sindicais e negociações coletivas de trabalho.

Mais – https://cntaafins.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui