Assista às homenagens do Dia da Luta Operária

0
110

Domingo , 9, aconteceu a sétima edição do Dia da Luta Operária. Desta vez, no Galpão Armazém do Campo, do Movimento Sem Terra, em São Paulo.

A data remete ao centenário da morte do sapateiro José Martinez, assassinado pela repressão em 1917, durante piquete naquela que é considerada a primeira greve geral no País.

Neste ano, foram realizadas seis homenagens. Quatro in memoriam. A militante Ana Dias e o jornalista Sérgio Gomes, conhecido como Serjão, receberam o Troféu José Martinez. Já os familiares de Didi Travesso, Felício, José Ibrahim e Oswaldo Barros, falecidos, receberam placas de agradecimento pela dedicação dos dirigentes à luta dos trabalhadores.

A iniciativa é do deputado estadual Antônio Donato (PT) e conta com parceria das Centrais Sindicais, Centro de Memória Sindical, Instituto Astrojildo Pereira e do Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas (IIEP). A Agência Sindical esteve presente.

Assista!