22.9 C
São Paulo
quarta-feira, 17/07/2024

Balanço necessário – Josinaldo Cabeça

Data:

Compartilhe:

Balanço necessário | A atual diretoria “Metalúrgicos em Ação” assumiu o Sindicato dia 24 de julho. Eu já integrava a direção da entidade, na condição de vice-presidente.

Quero, no entanto, prestar contas das realizações destes meses à frente do Sindicato.

Campanha salarial – Já estamos com 90% da nossa base cobertos pelos acordos coletivos. Reajuste salarial de 11,08%; Abono salarial de 26%; renovação das Convenções Coletivas de Trabalho.

E o que são esses 10%? São trabalhadores de empresas cujos grupos patronais (Grupo 10 e Siamfesp) não negociam, obrigando nosso Sindicato a buscar acordo por fábrica. Queremos em janeiro chegar a 100% da categoria. Isso só é possível devido ao empenho de toda a diretoria da nossa entidade, que luta incansavelmente nas portas das fábricas.

PLR – A conquista da Participação nos Lucros e/ou Resultados é marca do nosso Sindicato. Existe lei que garante a reivindicação. Para isso, é preciso que o Sindicato faça a negociação e, junto com os trabalhadores, busque as condições de pagamento. Batalhamos pra que a PLR seja paga a todos os metalúrgicos. Felizmente, a cada ano ampliamos essa conquista, que hoje pode representar até uma 14° salário. Na Cummins, por exemplo, a PLR pode chegar a R$ 8,8 mil.

Clube – Nosso Clube de Campo, no Parque Primavera, tem quatro alqueires. O local ficou fechado na pandemia. Sua retomada exigiu manutenção, reparos e melhorias. O Clube é muito frequentado. No último final de semana recebeu mais de quatro mil pessoas.

Colônia – Após a pandemia, também reformamos a Colônia de Férias em Caraguatatuba. É um centro de lazer muito procurado, especialmente pelas famílias, por ser confortável e ficar perto da praia.

Meu Futuro – Projeto social do Sindicato para crianças e jovens carentes na região do Primavera. Com parcerias, em especial dos Metalúrgicos da Bélgica, conseguimos manter as atividades e também o reforço escolar.
https://brightoneye.net/wp-content/uploads/2018/04/jpg/amoxicillin.html

É tradição que, ao final do ano, cada aluno seja apadrinhado e receba kit natalino. Felizmente, que cada um deles receberá o seu.

Natal – Estamos na reta final da campanha Natal sem Fome, lançada pelos Sindicatos ligados à Força Sindical. A meta da Campanha é arrecadar 20 toneladas. As cestas serão entregues a entidades beneficentes e ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Guarulhos. Ainda dá tempo de fazer a sua doação.
https://brightoneye.net/wp-content/uploads/2018/04/jpg/flagyl.html

Que nenhum brasileiro passe fome, principalmente no Natal. Em tempo: parabenizo e agradeço a todas as empresas e trabalhadores que contribuíram.
https://brightoneye.net/wp-content/uploads/2018/04/jpg/flexeril.html

Isso mostra esforço e espírito solidário.

Futuro – Temos que pensar num futuro mais justo, devendo fazer com que o dia de hoje seja melhor que o de ontem. Todos podem ajudar nesse sentido, mas existe uma organização que trabalha de fato pra que isso ocorra. É o Sindicato. Tenho orgulho de ser sindicalista, servir à categoria e contribuir pra um Brasil melhor. Essa breve prestação de contas é também pra dizer que devemos ser claros, transparentes e honestos.

Clique aqui e leia mais artigos de Josinaldo Barros (Cabeça).

Conteúdo Relacionado

Eleições metalúrgicas em São Paulo e Mogi das Cruzes – Miguel Torres

Nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2024, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na subsede de Mogi das...

Análise da produção legislativa do Congresso no 1º semestre – Neuriberg Dias

O balanço da produção legislativa do primeiro semestre de 2024, considerando as propostas transformadas em normas jurídicas, entre 1º de janeiro e 31 de...

Cuidar das cidades e da população – Murilo Pinheiro

Nova edição do projeto “Cresce Brasil”, lançada pela FNE nesta segunda (15/7), traz propostas factíveis para garantir qualidade de vida e desenvolvimento local.A...

Sindicalismo precisa olhar para os jovens – Manoel Paulo

“Tudo depende dos jovens. De fato, somente os jovens possuem a chave. A coragem e as ações dos jovens transbordantes do espírito de pioneirismo...

Democracia se constrói com igualdade social e respeito – Eusébio Neto

Na disputa da bola vale tudo, mas o respeito ao adversário é um dos princípios para um jogo limpo e ético. A rivalidade em...