Sábado, 16, bancários do Estado de São Paulo encerraram 27ª Conferência Estadual da Fetec-CUT/SP. Participaram 300 delegados. Uma das deliberações foi eleger delegados à 27ª Conferência Nacional da categoria, dias 22, 23 e 24 de agosto, em São Paulo, informa Neiva Ribeiro, que preside o Sindicato de SP, Osasco e Região.
Na Conferência paulista, os bancários reforçaram a defesa da soberania, da democracia; a manutenção dos empregos frente à Inteligência Artificial; defesa dos bancos públicos; redução da jornada; combate à pejotização; entre outras demandas.
Tarifaço – A presidenta da Fetec-CUT/SP, Aline Molina, ressaltou a importância da organização classista ante a ameaça estadunidense. Ela afirma: “O Brasil é um dos países mais ricos em minerais e em biodiversidade, e isso instiga a cobiça internacional”.
Um dos palestrantes foi o professor, sociólogo e escritor Sérgio Amadeu, que discorreu sobre “Conjuntura política com recorte sobre Inteligência Artificial”. Para Amadeu, “precisamos lutar contra a dominação tecnológica e construir nossa soberania nacional”.
MAIS – Sites dos Bancários de SP e Fetec CUT-SP.




