A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec-CUT) realiza neste final de semana, entre os dias 18 e 20 de novembro, o 12º Congresso Estadual da categoria. O evento serve pra debater a conjuntura atual do País e do sistema financeiro, além de fazer balanço da atual gestão e definir o plano de ação e lutas para o próximo período.
De acordo com a atual presidenta da Fetec-CUT, Aline Molina, os bancários seguirão empenhados na defesa da categoria. “Soubemos manter a unidade de planejamento e ação neste mandato. Superamos o isolamento da Covid-19 e a barbárie política. Agora, vamos colher os grutos da nossa resistência, avançando ainda mais na conquista e manutenção de direitos e da democracia plena em nosso País”, afirma a dirigente.
O Congresso da Federação contará com a presença de 234 delegados, que representam 14 Sindicatos de Bancários no Estado de São Paulo. O início será nesta sexta (18), a partir das 17 horas, com o credenciamento dos participantes.
No sábado (19), às 9h30, haverá a Mesa de Abertura, com a discussão e aprovação do regime interno e debates sobre a conjuntura. Já na parte da tarde, a partir das 14h30, os debates serão sobre o mundo do trabalho e o balanço da gestão, estratégia e plano de lutas.
Dia 20, domingo, a partir das 9h30, os bancários definirão as alterações estatutárias da Fetec-CUT. A partir das 11 horas, será a eleição da nova diretoria. O encerramento será feito às 13 horas.
Evento – O Congresso da entidade será realizado no Hotel Hípica Atibaia, à Estrada Guaxinduva, 1.145, Atibaia-SP. A Fetec-CUT informa que, devido à nova onda de contágio pela Covid-19, todos os delegados deverão apresentar teste negativo para a doença no momento do credenciamento.
MAIS – Site da Fetec-CUT.