Boas notícias sindicais e uma tristeza – João Guilherme Vargas Netto

0
168

Pra quem estava se assustando com a montanha russa dos últimos tempos, a roda gigante da semana parece monótona.

Refiro-me às boas notícias na economia, ao atendimento de muitas reivindicações represadas e à própria moderação do frenesi congressual.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/propecia.html

Ao movimento sindical uma conjuntura assim é indutora de boas notícias para quem a aproveita para fazer o que deve ser feito.

Foi o que aconteceu com os terceirizados da refinaria de Cubatão, que, organizados e dirigidos pelo Sintracomos (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial), presidido pelo companheiro Ramilson, conquistaram com 12 dias de greve uma vitória maiúscula, conjugando a paralisação com negociações continuadas com o patronato (chegando a um acordo) e intervenções no Judiciário. O acordo final consagrou conquistas e avanços, confirmando o Sindicato como legítimo representante desses trabalhadores.

O novo governo restabeleceu a relação institucional com o movimento sindical, acolhendo-o em conselhos e grupos de trabalhos e cooptando quadros para a administração.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/valtrex.html

Houve uma série de visitas de delegações sindicais a vários ministros para a entrega da pauta da Conclat 2022 e a fim de ouvir deles exposições dos projetos e perspectivas do governo.

Uma reunião a ser destacada foi a realizada com ampla representação sindical, nos Químicos de São Paulo, com a ministra Simone Tebet.

Acontece em Salvador o 9º Encontro Sindical do PCdoB que pautará, seguramente, uma campanha nacional pela aprovação do projeto de lei da valorização do salário mínimo.
https://horizoneyecare.com/wp-content/themes/mts_schema/options/fields/data/zithromax.html

Estas boas notícias sindicais colidem em mim com a tristeza pela morte trágica do amigo e companheiro Artur Araújo, com a qual não me conformo.

João Guilherme Vargas Netto – Consultor sindical de entidades de Trabalhadores e membro do Diap.

Clique aqui e leia mais opiniões de Vargas Netto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui