Federação busca mais saúde aos frentistas
Dia 12, a Federação Nacional dos Frentistas se reuniu com o presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho. Discutiram formas de cooperação com o centro de pesquisa, que é referência em segurança e saúde no trabalho. Pela Fenepospetro participaram o presidente Eusébio Neto e o diretor Raimundo Nonato (Biro).
Sindicalistas buscam ampliar saúde e qualidade de vida nos postos e lojas de conveniência em todo o País, por meio da Fundacentro, Fiocruz e Agência Nacional do Petróleo – ANP.
Eusébio diz: “O ambiente de trabalho da nossa categoria é agressivo, gerando contaminações graves como irritação das mucosas, edema pulmonar ou câncer”.
PARCERIA – Eusébio Neto, à direita, reúne-se com Pedro Tourinho, no fundo à esquerda, presidente da Fundacentro
Motoristas batalham por benefício
Audiência na Assembleia Legislativa paulista, terça (12), debateu o Projeto de Lei 88/2025, que fixa gratuidade nos trens e metrôs para trabalhadores do transporte público rodoviário e urbano do Estado.
Joel Pires (Dida), diretor do Sindmotoristas SP, afirma: “Essa é uma bandeira histórica. Para trabalhadores que moram em outras cidades fica caro voltar às suas casas. Nossa reivindicação é justa”.
BANDEIRA – PL mobiliza a categoria
SITE INDICADO
www.sindmotoristas.org.br
Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de SP
OPINIÃO
Empresas x agressores
“Confirmada a disposição governamental de auxiliar empresas, as direções sindicais devem orientar as entidades a como atuar. Uma atitude que é também de fiscalização do nível de empregos”.
João Guilherme Vargas Netto. Consultor sindical de entidades de trabalhadores.
VÍDEO – Professor da USP
“Essa taxação é um ataque violentíssimo à nossa Constituição”, diz professor Celso Campilongo, diretor da Faculdade de Direito da USP. Clique na imagem.


