A consulta ao valor do saque extraordinário do FGTS 2022 foi liberada nesta sexta (8) pela Caixa Econômica Federal. Cerca de 42 milhões de trabalhadores poderão sacar até R$ 1.000,00 a partir do dia 20 de abril. O pagamento será feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, até 15 de junho.
O banco lançou também nova versão do aplicativo FGTS, já disponível para download. Nele, os trabalhadores com direito ao saque poderão consultar a data prevista e o valor que será creditado. Será possível ainda incluir as informações cadastrais para criação de Conta Poupança Social Digital, onde o dinheiro será depositado.
Outra novidade é que o trabalhador poderá informar que não deseja receber o saque extraordinário do FGTS. Neste caso, o débito não será realizado.
Devolução – Importante lembrar que, caso o crédito dos valores tenha sido feito e a conta não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.
Caixa Tem – Para movimentar o dinheiro, no caso do saque do FGTS, será preciso usar o aplicativo Caixa Tem, também disponível para download.
MAIS – Acesse o site do FGTS e confira se tem direito ao saque emergencial.