Campanhas mobilizam frentistas

0
8

O primeiro semestre é marcado por diversas negociações e campanhas salariais da categoria. Por exemplo, no Estado de São Paulo, no Acre e na base do Sinpospetro-RJ.
A campanha salarial no Rio de Janeiro deu um passo importante, na terça, 27, quando a assembleia aprovou a pauta de reivindicações da categoria. Aconteceu na sede do Sinpospetro-RJ, na avenida Professor Manuel de Abreu, 850, Vila Isabel.

Categoria aprovou todas as propostas de cláusulas econômicas a serem negociadas com o patronato. A data-base é 1º de março e a negociação alcança em torno de 10 mil trabalhadores. A pauta aprovada será apresentada aos empregadores, visando às negociações coletivas.

A Convenção dos trabalhadores da base Sinpospetro-RJ abrange as funções de frentista, gerente, caixa, pessoal de escritório, lavador, valeteiro, enxugador, lubrificador, encarregado, chefe de pista, borracheiro, recepcionista, vendedor de lojas de conveniência, promotor de vendas, faxineiro e todos os que prestam qualquer tipo de serviço nos postos de combustíveis e derivados de petróleo.

Itens – Sindicato e trabalhadores vão à luta por reajuste salarial digno, com ganho real; aumento real no vale-alimentação; melhoria no valor no Abono (PLR); valorização do seguro de vida; reajuste no Adicional de Caixa; e redução no desconto referente ao vale-transporte.

Direção – Eusébio Luis Pinto Neto preside o Sinpospetro-RJ. Ele afirma: “Não basta reivindicar. É preciso haver mobilização em todos os locais de trabalho. É a unidade da base que dá mais forças ao Sindicato na mesa de negociações”. E conclui: “Peço que um companheiro avise outro, formando uma corrente forte em nossa categoria. Quem tiver rede social deve utilizar esse recurso pra informar os demais e fortalecer a mobilização”.

MAIS – Site e redes sociais do Sinpospetro-RJ.