Cartilha massifica NR-36 dos frigoríficos

0
126
NR-36

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação e Afins publicou Cartilha para massificar a Norma Regulamentadora NR-36, acerca da Segurança e Saúde em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados.

“Esse material ajuda a divulgar a NR-36 e também mostra o esforço do sindicalismo na conquista e preservação de normas e garantias à saúde”, afirma Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA.

O governo Bolsonaro tentou piorar o texto da NR-36, mas foi contido por decisão judicial em ação movida pela CNTA Afins, em Brasília.

A Norma 36 tem alcance amplo, mas uma de suas garantias mais importantes é a que possibilita ao trabalhador intervalos, entre 20 e 60 minutos, durante a jornada diária.

É esse item, principalmente, que o patronato tenta derrubar.

DIGITAL – O material pode ser baixado no site da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde. A rede articula instituições e profissionais no campo do trabalho.

A plataforma online da rede (Renast) propicia ferramentas pra incentivar práticas de formação e uso de informações, divulgando conteúdos selecionados. “É nesse sentido que a Renast disponibiliza a Cartilha”, reforça Artur.

Segundo o dirigente, “passados 10 anos da NR-36, continua crucial o conhecimento pleno de seu teor por trabalhadores, sindicalistas e todos os que se dedicam  ao tema saúde no trabalho”.

Cartilha – Clique aqui e baixe o material em formato pdf.

MAIS – No site da CNTA e entidades filiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui