Começou por volta das 6 da manhã a greve na Proguaru, empresa de economia mista em Guarulhos, SP. Sindicato Stap e Força Sindical comandam. Trabalhadores lutam em defesa da empresa e dos 4,6 mil empregos. Muitos apoios, de Metalúrgicos, Têxteis, Vigilantes, Condutores e outras categorias.
Legalidade – Dirigentes têm o cuidado de não extrapolar o liminar que a Prefeitura obteve no Tribunal. O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, afirma: “Estamos orientando. Na varrição e coleta de lixo, 50% podem aderir. Nos demais serviços, a greve deve ser forte, 100%”.
Regionais da Proguaru – Na Ipanema, adesão é total, informam os diretores Eli e Leandro. Eli diz: “Vamos pressionar o prefeito Guti pra que ele revogue o projeto que deixa milhares de desempregados”.
Imprensa – A TV Globo foi até a Regional Pio XII. Entrevistou trabalhadores e o diretor Ivandro Moreira, do Stap, que explicou os motivos da paralisação.
Assembleia – No Paço Municipal às 10 horas (avenida Bom Clima, 90), espera-se um grande ato. Sindicato pede que trabalhadores da Proguaru mobilizem pelas redes sociais.
Depoimento – Antonio de Souza Lima trabalha há 22 anos na Proguaru. É daqueles companheiros que defendem a empresa e não quer perder o emprego. Assista a seu forte depoimento, chamando os colegas pro Paço Municipal. Parabéns, Antonio!
Acesse – www.stapguarulhos.org.br