Comerciários de Guarulhos distribuem máscaras e álcool gel aos trabalhadores

0
456

O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos realizou ação de prevenção aos trabalhadores do setor com a entrega de máscaras e álcool gel nos estabelecimentos da cidade, a fim de que se evite a proliferação do coronavírus.

A Federação da categoria contribuiu com o fornecimento dos equipamentos de proteção, além de um guia de convívio responsável no comércio. De acordo com o presidente do Sincomerciários, Walter dos Santos, essa é uma preocupação das entidades com a saúde dos trabalhadores. “O guia de convívio traz regras importantes para a conduta dos comerciários durante a pandemia e as máscaras ajudam na proteção”, afirma Walter.

Desde a reabertura dos estabelecimentos de Guarulhos, no dia 15 de junho, o sindicato mostra preocupação com a saúde de trabalhadores e clientes. Durante a Live da Agência, de 22 de junho, o presidente dos Comerciários afirma quer testagem em massa aos comerciários.

Diante desse cenário, a entidade mostra preocupação. A volta sem a devida fiscalização pode causar aglomerações nas ruas e, principalmente, no transporte público. o Sincomerciários afirma que está cobrando medidas rígidas de controle e maior quantidade de transporte público nas cidades de sua base.

Mais – Acesse o site dos Comerciários de Guarulhos.