Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Comerciários homenageiam antigos associados

47Avaliar
—:—
1×

Áudio ainda não gerado.

Sábado, 30, a Casa de Portugal, na Liberdade, SP, ficou completamente lotada na homenagem a dezenas de trabalhadores no comércio com mais de 50 anos de sindicalização. O Sindicato dos Comerciários de São Paulo acaba de completar 85 anos.

A Agência Sindical, com o jornalista João Franzin e o cinegrafista Eder Carlos, cobriu o evento. O vídeo completo será veiculado nos próximos dias.
Além dos associados e de suas famílias, o evento foi prestigiado por diversos sindicalistas da Força Sindical e de outras Centrais. Entre eles, João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força, e Luiz Carlos Motta (deputado federal pelo PL), ora licenciado da presidência da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo devido à legislação eleitoral.
O evento teve, ainda, almoço servido a centenas de pessoas e atração musical por conta da cantora Mariângela Zan.

Patah – O presidente do Sindicato, que também preside a UGT (União Geral dos Trabalhadores), destacou a atuação das Centrais na aprovação da jornada de 40 horas e pelo fim da escala 6×1. Ricardo Patah afirma: “A luta pela redução da jornada é histórica no movimento sindical”. A estratégia para seguir junto aos deputados será baseada em diálogo organizado e coordenação em todos os Estados. “A unidade mostra solidariedade e sensibilidade de todos. Prefiro trabalhar em conjunto, especialmente num momento em que não podemos errar”, concluiu Patah.

UGT – O Sindicato é filiado à UGT, que já é a segunda maior Central sindical brasileira, atrás apenas da CUT.

MAIS – Site do SecSP e da UGT.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.