Comerciários de Guarulhos e Região começaram segunda (24), as tratativas para as negociações no comércio varejista. A data-base é 1º de outubro.
A conversa caminhou em torno de diversos temas que posteriormente entrarão para a pauta de reivindicação. Entre eles o trabalho aos domingos e feriados e Participação nos Lucros ou Resultados. Dados econômicos também foram debatidos. Objetivo é definir os percentuais de reajustes nos salários e benefícios.
Edson Carvalho, presidente do Sindicato, acompanhou a reunião junto do Doutor Jorge Bascegas, representante jurídico do Sincomércio.
Estiveram o presidente do Sindicato Patronal, Reginaldo Sena, e representantes de grandes empresas do comércio varejista, como: Marabraz, Centauro, Casa Bahia, Pernambucanas, Riachuelo, Lojas Cem, Magalomania, Magazine Luiza, C&A, Escala, entre outras. A Caleb Contabilidade representou as pequenas empresas.
Para o presidente Edson, a reunião foi positiva. Ele afirma: “Fomos bem recebidos e ouvimos as propostas iniciais e isso é positivo, porque podemos, junto com a diretoria, ouvir as necessidades da nossa categoria e suas necessidades”. Agora o sindicato vai apurar os índices de reajustes salariais adequados, bem como quais direitos precisam ser ampliados e preservados.
O dirigente conclui: “Discutiremos, entre direção, jurídico e categoria, e voltaremos à mesa de negociação com nossa pauta de reivindicação. Entendo que esse formato transparente de negociação é o melhor para todos”.
MAIS – Site e redes sociais do Sincomércio.