Trabalho em feriado precisa ser normatizado em acordo coletivo. O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região busca firmar acordo, por empresa ou grupo, a fim de garantir pagamentos adicionais aos trabalhadores.
Essa norma se aplica ao feriado do 9 de Julho, Revolução Constitucionalista. O presidente do Sindicato dos Comerciários local, Walter dos Santos, explica as condições: horas trabalhadas serão pagas em dobro; gratificação de R$ 41,00 ao trabalhador; vale-refeição de R$ 26,00; e também vale-transporte gratuito.
Exija – Caso o comerciário venha a trabalhar sexta (9), sem receber os adicionais acordados, o Sindicato pede que a pessoa entre em contato. Telefone/WhatsApp (11) 4574.2888.
O presidente Walter comentou à Agência Sindical: “Se a empresa trabalha no feriado, significa que ela fatura mais. É justo que o empregado terá sua compensação, porque é do seu trabalho que nasce a lucratividade patronal”.
Deficientes – O Sindicato dos Comerciários tenta fazer com que empresas do setor de supermercados cumpram a chamada Lei de Cotas, ofertando vagas a pessoas com deficiência. O site da Agência Sindical publicará a respeito.
Acesse – www.comerciariosdeguarulhos.org.br