O site Sistema Valores a Receber, do Banco Central, retomou as consultas de possíveis valores esquecidos em bancos e instituições financeiras nesta segunda (14). Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões disponíveis para saque.

O BC havia disponibilizado o serviço no próprio site, em janeiro, mas teve a página derrubada. Por isso, desta vez, a consulta será feita em uma plataforma exclusiva. Por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível verificar recursos que estavam parados, seja em contas que foram encerradas ou na poupança.

Em nota, o BC informa que o cidadão que tiver qualquer valor a receber poderá solicitar a transferência a partir de 7 de março. Caso perca a data, poderá fazer nova consulta, a qualquer momento, para ter acesso a novo agendamento.

Acesso – Para acessar o Sistema Valores a Receber é necessário que o interessado tenha cadastro no site gov.br, nível prata ou ouro. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo aplicativo ou pelo site.

Calendário – Quem nasceu antes de 1968 e tem qualquer valor a receber, deve fazer a consulta e o resgate entre 7 e 11 de março; aqueles que nasceram entre 1968 e 1983, fazem de 14 a 18 de março; e os que nasceram após 1983 podem agendar o resgate do dia 21 ao dia 25 de março.

Alerta – Sobre o risco de golpes, o BC alerta que o serviço não está disponível em nenhuma outra página. Em nota, diz: “Ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber. Portanto, o cidadão nunca deve clicar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.”

MAIS – Clique aqui e acesse o site do Sistema Valores a Receber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui