CTB inaugura plataforma on-line com curso para Juventude

0
392

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) inaugura nesta quinta (13) a primeira aula da Plataforma on-line da sua Escola Nacional de Formação. Um recurso de fácil interação para todos os trabalhadores e trabalhadoras acessarem cursos gratuitos sobre o mundo do trabalho.

O primeiro curso, Juventude e o Mundo do Trabalho, começa hoje (13) e segue até 3 de setembro. As aulas são ministradas pelo professor Euzébio Sousa.

A partir do dia 20 de agosto começa o curso Dissídio Coletivo de Trabalho ministrado por Magnus Farkatt, consultor jurídico da CTB nacional. Neste caso, serão três aulas até o dia 1º de setembro.

Clique AQUI e faça sua inscrição.

Segundo Ronaldo Leite, secretário nacional de formação e cultura da CTB, com a inovação a Central inicia uma nova fase de sua política de formação, com os dois lançamentos simultâneos: a programação permanente de cursos virtuais ao vivo e a inauguração de sua plataforma online de formação.

“Estamos certos de que é preciso investir nas mais diversas formas de diálogo com os trabalhadores no intuito de elevar a sua consciência de classe e a plataforma online vem com esta direção”, disse .

Cursos – Também já estão disponíveis os cursos “O golpe do capital contra o trabalho” e “Atualização em eleições sindicais democráticas.

YouTube – Além da plataforma online da Escola de Formação, a CTB disponibiliza no canal TV Classista do Youtube o conteúdo integral da Sala Virtual que realizou 21 lives de março a julho deste ano abordando formação, política e atualidades. Clique aqui e acesse.

Na opinião do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, a Sala Virtual foi bem-sucedida.“A forma de interação propiciada pela sala motivou o interesse de muita gente contribuir com o calor do debate, com a interação, com a troca de experiência, o que gerou certa motivação importante em tempos de pandemia”, avaliou.

Mais – Acesse o site da Escola Nacional de Formação da CTB.