Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Dia repleto, e decisivo, em Brasília

37Avaliar
—:—
1×

Toque em Play para preparar a narração.

Sindicalismo, movimento sociais e bancadas progressistas terão uma terça-feira (1/7) repleta em Brasília. Diversas ações estão programadas.

A mais esperada é a reunião do sindicalismo com Davi Alcolumbre (presidente do Senado), para definir a tramitação da PEC 221, que põe fim à escala 6×1 e reduz a jornada de trabalho pra 40 horas semanais.

Pela manhã, às 9 horas, por iniciativa da CCJ do Senado, ocorrerá audiência pública com o objetivo de debater o fim da 6×1 e também a instituição da jornada semanal de 40 horas.

A movimentação em Brasília será antecedida de diversas manifestações públicas chamadas pelo sindicalismo (em SP, será no Masp) e movimentos sociais com a finalidade de pressionar o Senado para não retardar o andamento da PEC 211 – já aprovada na Câmara.

Conversas – O final da tarde e a noite desta segunda (30/6) serão de intensas conversações entre dirigentes de Centrais e senadores de todos os partidos com assento na Casa. Vários presidentes de Centrais já se deslocam à Capital Federal no meio da tarde desta segunda-feira.

MAIS – Sites das Centrais –CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB e NCST.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.