19.8 C
São Paulo
sábado, 22/06/2024

Diap, sempre essencial

Data:

Compartilhe:

A Agência Sindical agradece Val Gomes, jornalista da CNTM, que nos autoriza publicar entrevista feita com Marcos Verlaine, integrante do Diap. A matéria foi postada no site da Força Sindical.
O texto:

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) é o órgão que assessora o movimento sindical, principalmente no Congresso Nacional, nas matérias de interesse consensual dos trabalhadores.

Foi fundado em dezembro de 1983, por meio de articulação do advogado trabalhista Ulisses Riedel, e envolveu centenas de entidades – Sindicatos, Federações e Confederações de trabalhadores.

Atualmente é presidido pela professora e Servidora municipal Maria das Graças Costa, dirigente nacional da CUT, eleita em outubro de 2021.
https://landmarkfamilydental.com/wp-content/uploads/2022/08/jpg/zoloft.html

O principal meio de comunicação do departamento é o portal da entidade: www.diap.org.br – Acesse!

O jornalista Marcos Verlaine, analista político e assessor parlamentar (licenciado) do Diap, dá mais detalhes sobre o órgão e ressalta a importância da Imprensa Sindical na defesa dos interesses dos trabalhadores.
https://landmarkfamilydental.com/wp-content/uploads/2022/08/jpg/premarin.html

Por que é importante a entidade de trabalhadores ser filiada ao Diap?
https://landmarkfamilydental.com/wp-content/uploads/2022/08/jpg/azithromycin.html


Verlaine – Porque é importantíssimo que as entidades sindicais acompanhem, profissionalmente, as proposições de interesse dos trabalhadores em discussão no Poder Legislativo. Todos os segmentos sociais acompanham seus interesses no Congresso. O sindicalismo também deve fazê-lo.

Qual o papel do Diap neste novo governo e novo Congresso?
Verlaine – Contribuir para que a entidades possam interferir, de forma qualificada e profissional, no processo legislativo, a fim de transformar suas demandas em políticas públicas pra melhorar a vida dos trabalhadores brasileiros.

Qual a importância da entidade sindical de trabalhadores ter imprensa própria?
Verlaine – Importância capital. A comunicação tem centralidade. É por meio da comunicação que se veicula/divulga as ações das entidades. Quanto mais eficaz a comunicação sindical, mais organizada e mobilizada é a categoria.

Prestígio – Ao longo de nossos 32 anos, a Agência Sindical tem no Diap uma fonte segura e correta de informações acerca dos projetos em andamento no Congresso Nacional. A Agência saúda, também, a conduta idônea de seus profissionais, sempre a serviço dos interesses maiores da classe trabalhadora.

FILIE-SEClique aqui e filie-se ao Diap.

Conteúdo Relacionado

Avançam as negociações pró-custeio sindical

Centrais, Confederações e outras entidades, com apoio das assessorias, articulam em Brasília um modelo estável de custeio sindical.Para André Santos, originário do Diap e...

Sindicato dos Metalúrgicos negocia e mais 400 recebem PLR

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conduziu, entre segunda (17) e terça, dia 18, mais duas assembleias de Participação nos Lucros e/ou...

Greve na Renault conquista R$ 25 mil de PLR

A forte greve na Renault/Horse, em São José dos Pinhais, PR, terminou com avanços. Após o fim da movimento, de um mês, a empresa decidiu...

Comerciários aumentam serviço médico

O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos aumentou as parcerias médicas. Agora, além de tratamento odontológico, sócios e dependentes dispõem de consulta gratuita com cardiologista...

Centrais e Lula clamam pela queda dos juros

As Centrais Sindicais protestaram na terça (18) em frente ao Banco Central, em SP, reivindicando a continuidade da queda nas taxas de juros -...