A Escola Dieese de Ciências do Trabalho, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), oferece diversos cursos de Ensino a Distância (EAD).

Os cursos são gratuitos e pagos. Todos voltados para a formação de dirigentes sindicais e profissionais que atuam no setor. As atividades são ao vivo ou ‘on demand’ onde o aluno pode optar assistir as aulas no horário que puder. Basta se inscrever.

Entre eles estão: “Movimento sindical: história e desafios” e “Comunicação e expressão para dirigentes sindicais”, que acontecem em novembro próximo.

O primeiro ocorrerá nos dias 3, 5, 10 e 12 e o valor é R$ 320. Para grupos de até quatro pessoas R$ 270, cada, e R$ 230 para grupos a partir de cinco pessoas.

O segundo curso está marcado para os dias 17, 19, 24, 26, das 14h30 às 17h30. Para inscrições feitas até o dia 6 próximo o valor do do curso ficará R$ 430, para grupos até quatro pessoas, R$ 330, cada, e a partir de cinco pessoas R$ 300. Os dias da semana dos cursos serão sempre às terças e quintas e ao vivo.

Existem também opções gratuitas como “História do Movimento Sindical no Brasil”, “Reforma Trabalhista: o que muda no sistema de relações do trabalho do Brasil” e “Mercado de trabalho no Brasil”.

Além dos vídeos, também há textos de apoio produzidos especialmente para os cursos, bem como bibliografia de referência de autores renomados.

Informações – Telefones (11) 3821.2150 e 3821.2155. E-mail  contatoescola@dieese.org.br ou no site da Escola Dieese de Ciências do Trabalho